segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

O esquife 003, ano 1, sem data (~1967-1970)


 

Esta é Branca-de-neve, a gatinha branca que apareceu quando eu estava em Cartagena. Enquanto Gata Christie tem os olhos verdes, os irmãos Gata Borralheira e Gato de Bota azuis, branquinha tem olhos cor-de-mel. Como Gata Borralheira cresceu e ficou chata, agora é Branca-de-neve quem luta sumô com Gato de Bota.
Gata Borralheira cismou chamar minha atenção miando no telhado pra ser resgatada. Virou manha. Fingia não saber descer. Assim a deixei se esgoelando de 24.12 a 27.12. Santo remédio.

Até o quadrinista Maurício de Sousa suspendeu o fogo-artificial em festa.

 
 

No Disney especial Os primos, 2017, já nem tem número mais, no conto Agência de achados e perdidos, na página 10 a princesa Patastássia, trocadilho da princesa russa Anastácia, executada em 1917 pelos bolcheviques e muito visada por impostoras, com pata. Mas na página 13 Margarida disse princesa Patássia. Baronete, não barãozinho.

Coleção de cartão-postal de Joanco

 



3 comentários:

  1. Bela raridade com arte de Eugenio Colonnese, Gedeone Malagola, Maria A. Godoy e Rodolfo Zalla, mestes do terror.
    Muito obrigado pela edição.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a revista, parabéns pelo post. A última HQ é muito boa.
    Quando à Abril, esta falta de zelo na redação e revisão está sendo, infelizmente, uma regra do mercado editorial, e não exceção. Querem velocidade e baixo custo, e acabam reduzindo o padrão de qualidade, o que é imperdoável para quem pretende sobreviver do mundo das letras e das ideias.
    P.S: gostei de sua técnica para acabar com a manha dos felinos; vou tentar por aqui, mas com uma bípede....

    ResponderExcluir