domingo, 29 de março de 2015

Suas vidas e suas aventuras
Suplemento de Nosso amiguinho
~1966


Comentário de Joanco
Curioso!
Em O guri é chamado de Don Winslow
Em O lobinho é chamado de Don Rogers

Comentário de Nabil
Olá, pessoal. Obrigado por mais uma edição desse clássico O GURI. Vocês estão sempre de parabéns. Valeu mesmo.
Aproveito o espaço para falar um pouco das estórias que li até o momento:
O personagem SPEED SAUNDERS aparece aqui investigando o seqüestro de uma cantora cuja apresentação ele acabara de assistir. Na tradução ele ganhou o nome de SANDRO VELOZ e a estória foi publicada em DETECTIVE COMICS #38, de 1940, edição conhecida pela estréia do ROBIN nas aventuras do BATMAN.
Já o personagem ESTAMPA SECRETA se vê diante de sabotadores nazistas que estão juntando diamantes negros por onde passam, pois são úteis na fabricação de armamentos. Estória publicada em USA COMICS #08, de 1943. Um antigo personagem da MARVEL COMICS que é um simples garoto.
CAPITÃO AMÉRICA e BUCKY também enfrentam nazistas na estória, mas com o acréscimo de um aparente ser mitológico como ameaça: A Medusa. Curioso vermos STEVE ROGERS, o alter-ego do herói, fumando um cachimbo na aventura. Publicado em USA COMICS #06, de 1942.

Valeu, Nabil
Estamos curiosos pra saber donde tiras esse conhecimento enciclopédico. Tem uma enciclopédia dos quadrinhos? És um pesquisador do ramo?
Com a palavra os misteriosos Nabil, Nano Falcão e outros conhecedores quadrinescos.
 

Joanco
Outras curiosidades:
A mesma capa com personagens trocadas por gibis de editores concorrentes e brigados na época. Muitos anos depois fizeram a paz. O globo juvenil mensal, 10.1942 (Roberto Marinho) com Super-homem, Roy e Ás de Espada (personagens antigas) × O lobinho 24, 09.1945 (Adolfo Aizen) com Super-homem, Róbin e Batman.



O mesmo desenho da Mary Marvel, com pequena alteração na mão direita, usado em duas capas diferentes.
Dizem que os desenhistas dessas personagens possuem em seus arquivos milhares de desenhos faciais, mostrando raiva, alegria, tristeza, todas as expressões, enfim,  em varias poses.
O restante fica mais fácil. Dependendo do quadrinho,  basta escolher a expressão que mais se adapta.
Fica muito mais fácil do que desenhar a expressão na hora.
Será verdade?

 Che Guavira
Deve ter, principalmente pros novatos. Já que era propaganda política mesmo.
Mas não deve ser milhares


Diga-se de passagem: Quem adulterou a capa foi o Globo Juvenil, já que essa jocosa ilustração de insinuação um tanto fálica, foi justamente a capa de World's finest #7, publicada pela DC nos EUA em julho de 1942, e fielmente reproduzida por O Lobinho.

Um comentário:

  1. Diga-se de passagem quem adulterou a capa foi o Globo Juvenil, já que essa jocosa ilustração de insinuação um tanto "fálica", foi justamente a capa de WORLD'S FINEST #7, publicada pela DC nos EUA em julho de 1942, e fielmente reproduzida pelo O Lobinho.

    ResponderExcluir