sábado, 19 de julho de 2014

Escaneio de Joanco
Uma aventura de Joel Ciclone, um sucedâneo de Flash. O Rei, um sucedâneo de Fantomas. Dênis Fagulha é da turma de Joanco, rádio-amador. O estranho é que soube dum atentado explosivo a uma mina de mercúrio e vai só com o amigo médico, sem avisar defesa civil, nada. Bem anti-educativo. O Chicote não sei se é Dom Chicote.
(Faltam páginas mas as aventuras contidas estão completas)

2 comentários:

  1. Joel Ciclone não é bem um sucedâneo do Flash, mas o próprio. O personagem se chamava Flash nos EUA, e foi batizado por aqui de Joel Ciclone. Quando da sua reformulação, em 1956, adotou novo uniforme e identidade secreta, e agora, devidamente, esse personagem foi chamado de Flash no Brasil. Já o primeiro Flash continuou a ser chamado de Joel Ciclone pela Ebal, talvez para evitar confusão com o primeiro. Mas a National Periodics desde cedo teve disso, vários Flashs, Lanternas Verdes, Gaviões Negros, Átomos...

    Quanto ao Chicote (the Whip) o personagem também era da National (na época chamada de All-American Publications), e publicado (nos EUA) na revista Flash Comics, justamente da onde eram tiradas as histórias do Joel Ciclone. Essa mitológica revista trazia além do personagem título (Flash/Joel Ciclone), Hawkman (chamado por aqui de Falcão, Falcão da Noite e Gavião Negro), Johnny Trovoada, Ghost Patrol (Trinca Fantasma), entre outros menos conhecidos.

    ResponderExcluir
  2. Assassinato e roubo de esmeraldas é o assunto da estória envolvendo o personagem O REI. Ele é um mestre dos disfarces que tem que lidar com a criminosa conhecida como A FEITICEIRA.

    O título da aventura passou de THE WITCH AND THE EMERALDS para NUM CASO DE ESMERALDAS.

    Estória publicada originalmente em FLASH COMICS #12, em 1940, cuja capa foi reproduzida nessa edição nacional de O LOBINHO.

    ResponderExcluir