domingo, 13 de abril de 2014

5 motivos pra recomendar a edição de O rei de amarelo, da editora Clock tower como a melhor edição brasileira do livro
Como já deveis esta saber que algumas editoras lançaram versões neste mês de abril do livro O rei de amarelo por causa do sucesso da série de televisão True detective. Isso só nos mostra o quanto a obra de Chambers é atual e disputada. Nos dá orgulho saber a perfeita sincronia de nossa equipe. Vamos agora colocar as características de nossa edição:
1 ● O rei de amarelo, da Editora Clock Tower, será editado e encadernado em capa dura, o que permite uma conservação maior e dará destaque à beleza externa.
2 ● A qualidade de nossa capa e a diagramação seguirão o mesmo padrão de nosso livro O mundo fantástico de HP Lovecraft. Em breve divulgaremos a capa e tereis uma idéia de como conseguimos melhorar o que fizemos com a antologia anterior.
3 ● O rei de amarelo, da Editora Clock Tower, virá com muito material extra. Recheamos nossa edição com notas explicativas, ilustrações, uma longa introdução à obra feita por um especialista no assunto e uma biografia reveladora de Chambers, detalhada e com foto.
4 ● Como nossa edição começou muitos meses antes da estréia e do conseqüente sucesso de True detective, diferente de editoras que lançam livro a pressa, estamos preparando a tradução com muito cuidado. Parte desse longo desenvolvimento envolve vários profissionais trabalhando e revisando esse material. Como exemplo, Chambers usa termos dum dialeto, o cockney, que é difícil inclusive pra pessoas nativas de países de língua inglesa. Pra tratar essas traduções contamos com a ajuda duma professora inglesa para sanar dúvida.
5 ● E o principal de tudo: Nosso livro será baseado no estudo do professor e doutor Robert Wright Trebor, do departmento de estudo de filosofia, história, cultura e arte da universidade de Helsinque, que mora na França e está afastado da pesquisa há anos devido a um acidente em motocicleta, mas tem muito a nos contar sobre esse livro.
A realidade é tão assombrosa quanto a ficção. Me envolvi de tal maneira na pesquisa com esse livro que conheci grandes estudiosos e interessados nesse livro no mundo inteiro e sabendo de coisas incríveis. Parece que certos segredos estavam prontos para serem descobertos. São opiniões diversas e inusitadas sobre a obra, como são a do escritor Joseph S. Pulver e de mais meia dúzia de intelectuais sobre o assunto. A diferença de professor Trebor foi que me apresentou algo palpável, que são cópias dos originais que teve acesso quando jovem. Na época que a mansão de Chambers foi abandonada, muitos jovens usavam livros e móveis da casa pra fazer fogueira enquanto acampavam e usavam droga na propriedade. Numa dessas ocasiões os manuscritos foram descobertos. Como tinha muito interesse em literatura, os guardou. Isso comprovei vendo uma cópia duma matéria do The New York times, falando sobre a situação da mansão em Broadalbin antes de ser adquirida por uma igreja.
Na introdução do livro sabereis mais. Não quero estragar a surpresa e expor isso a outras editoras mas posso dizer que existem diferenças entre as edições que conhecemos: A de 1895 e o manuscrito original do livro.
Aguardai ansiosos um grande livro, que tereis muita satisfação em ler!
Por favor, curtis e compartilhai esta conexão, além de opinar.
Abraços

Denílson E. Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário