sábado, 9 de novembro de 2013

À coleção de placas ridículas e curiosas
Mecânica versátil
(Na outra lateral da oficina o mesmo, porém grafado suspensão)
 ● No final de 2012 tive uma persistente sinusite na narina esquerda. Foi o caso que contei do consultório onde o médico mandou não ficar no ar condicionado frio mas a sala de espera tinha o ar gelado. Pois exatamente um ano depois, neste final de 2013 a sinusite voltou, mas na narina direita. Voltei ao médico que foi tão eficiente na esquerda. Essa consulta não teria de ser retorno?
● Neste sábado, 9 de novembro, um espetáculo da virada na praça do papa. Virada? Só se for virada de mês. Cantando Feliz ano novo, muito dinheiro no bolso... Se tem carnaval (que não é carnaval mas aquela coisa abaianada) fora de época por que não reveião fora de época? Se lojas são inauguradas bem depois de começar a funcionar... Se a moda pega logo teremos paixão fora de época, natal em abril, quadrilha junina em dezembro... Bom... Pra quem gosta tanto de celebrar o fim do mundo o ano inteiro...
O Uruguai disse que as ilhas Malvinas são suas. Seguindo o argumento as Malvinas são do Brasil, porque o Uruguai era a província Cisplatina. Então Espanha e Portugal reivindicarão a posse. Depois a Itália, porque a península ibérica era do império romano...
● Ontem denunciei à prefeitura a placa dum carro cujo motorista jogou lixo numa avenida nova cujas laterais são enormes terrenos baldios (onde era um aeroporto teco-teco). A atendente disse que assim não pode identificar o nome do infrator, que pode não ser o dono. Mas o dono não é responsável ao emprestar o carro?
● Os semáforos pra pedestre, do centro da cidade (centrão mesmo), nunca terão manutenção? Há anos estão queimados. Não é desperdício de dinheiro público instalar e abandonar?
● E aquele famoso relógio histórico no cruzamento da José Antônio com Afonso Pena atrapalhando o tráfego, bem no meio da rua. Nem era ali o lugar original do relógio. Não é bonito nem atração turística. Coisa mais besta. Bem típico da engenharia atrapalhada do município. Assim como o povo pensa que a Cabeça-de-boi era ali mesmo, e que o papa rezou ali onde é a praça do Papa.
Se não somos animais irracionais devemos ter consciência do certo e errado. Ceder ao instinto deveria ser privilégio dos irracionais. É espantoso a predileção humana a perversão. Como se pode conceber tanta expansão de práticas imundas e monstruosas? Logo os zoófilos e necrófilos conseguirão o direito de ser considerados normais, se casar e qualquer um que seja contra será taxado de intolerante, zoofóbico e necrofóbico e farão passeata de orgulho. Duvidas? Eu não! Basta que saiam em passeata e a imprensa passe umas décadas fazendo campanha discreta e constante, disfarçada em reportagem. Pois foi assim que, fazendo lavagem cerebral nas massas, conseguiu o inconcebível de fazer com que mesmo pessoas instruídas e cultas aceitarem e defenderem como normal essa prática imunda e monstruosa da sodomia, instigada por sociedades satânicas que tentam dominar o mundo e esculhambar a humanidade.
Há algo profundamente errado na humanidade, certamente o gene dos nefelins, raiz dos contos da mitologia grega de deuses depravados: Um puritanismo exacerbado quanto a tudo o que é normal e liberdade a toda perversão.
Quando criança via muita propaganda sobre a história de Gisela. O que se publicava então era a séria de aventura da filha de Gisela, Brígida (Brigitte) Monfort, naqueles bolsilivros com aventura de espionagem. A capa era sempre Brígida nua ou seminua, como chamariz. Exatamente como os de faroeste, românticos, etc. Sempre escritos por brasileiro com pseudônimo pra parecer estrangeiro. Verdadeiro lixo.
Com doze anos li um escondido, justamente o que diz que as norueguesas são muito lindas mas as suecas aguadas de tão brancas, que inseri na aventura do barão de Machinsque com o grupo Abba. Me admirei de adultos gostarem de ler aquela coisa tão insossa, simplória, idiota.
Sobre o autor das duas matérias acima, Ezio Flavio Bazzo, posso dizer que não é um comerciante, mercantilista, mercenário, mas um autêntico contestador, pois nos anos 1980 comprei sua revista Víbora via correio e as enviou antes mesmo de eu efetuar o pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário