quinta-feira, 17 de maio de 2012


Muito oportuno o conselho do ministro chinês, pra melhorar o Brasil. Vale a todos nossos vizinhos, a todo o ocidente.
Há ao menos 2000 anos estamos sob o avanço duma entidade maligna que se infiltrou no comando da civilização, tendo como baluarte Estados-Unidos. Não é sem razão que os islâmicos o chamam de Grande Satã.
Agora o grande trabalho é recuperar o Brasil da grande esculhambação que quintas-colunas, infiltrados nos pontos-chave da sociedade, empreenderam desde a independência.
Me lembro que em 1981 eu cursava engenharia civil na UFMS e fiquei espantado com a quantidade de matérias ditas ciências humanas no curso. Poucas matérias que tinham a ver com o curso, o que o enfraquecia muito. O discurso era de que era preciso humanizar o curso, não o deixar tão puramente técnico, mas a verdade é que era uma política deliberada de debilitação. Conversando sobre isso cum colega, contou que um acordo do governo militar com Eua exigia se enfraquecer o ensino universitário em troca de ajuda sei-lá se financeira, militar, etc. Fui arrastando, arrastando, até desistir do curso. Quando entrei no curso de ciências da computação, em 1992, criado havia pouco, vi uma realidade muito diferente. Não há matéria que não tenha a ver com o curso.
Temos de sair desse longo sono, desse condicionamento profundo, dessa lavagem cerebral que nos fazem sutilmente. Vejamos um micro-balanço do quanto é maligna essa força satânica que há tantos milênios mantém a humanidade no obscurantismo:
● Direitos humanos aos bandidos, leis brandas com a criminalidade, exagero de liberalismo e de direito a ponto de atravancar a vida em sociedade e favorecer enormemente o banditismo. Polícia, sistema educacional e sanitário e forças armadas sucateadas, instituições incompetentes. Mas a receita federal nunca foi sucateada e nunca teve salário baixo.
● Política de desarmamento (tanto de cidadão pacatos quanto de países), de condicionar a população à passividade, desencanto, medo. Toda vez que há notícia de vítima de assalto que reage aparece a imprensa, e a própria polícia!, pra fazer sermão, como quem fala com criancinha, de que não se deve reagir, que isso põe em risco a vítima (mas já não está em risco?), mesmo tendo tantos casos de bandidos que atiram, agridem, matam mesmo sem reação. Enquanto isso, na China, um brasileiro foi apresentado como herói ao defender uma mulher atacada por um assaltante. As autoridades procurando reverter a cultura popular de ver um assalto e só ficar olhando. Aqui tentam o contrário! O que aconteceria a um animal selvagem que não se defende? É óbvio: Será extinto!
Uma vez conversei com uma funcionária da central de mandado do judiciário e soube que quando, por exemplo, um pai que não paga a pensão alimentar e não é encontrado, não é procurado até ser encontrado. Não é encontrado, simplesmente se desiste da procura. Eu cria piamente que mandavam à Interpol, o diabo-a-quatro. Não! Li, num processo, a petição dum credor, protestando ante a ineficácia de se localizar o devedor. A resposta do juiz foi de que não estamos num estado policial, que vivemos em estado de direito. Fiquei pensando: É! Mas quando se trata do fisco passam encima da lei, de tudo. É malha fina, procuram o sujeito até noutro planeta.
● Política de manter a população na ignorância, na pieguice, na estupidez. Decadência cultural, educacional e valorização apenas do desporto chamado esporte e da música de baixa qualidade.
Nos programas de tevê só se vê o tal esporte. Quando se viu algum programa literário? Os concursos são pura farsa. Alguém já viu um governo premiar a literatura. Mesmo o Nobel virou pura política.
● Celebridades depravadas, políticos corruptos. Uma civilização onde só os degenerados têm chance de ter sucesso, pois os inteligentes incomodam. Onde tudo é uma farsa, um faz-de-conta, como numa missa. Até a guerra, a copa, os realitixou, as pegadinhas de câmera-escondida, tudo com carta marcada, encenado. Muita música desarmônica, muita distração, muito futebol, competição em tudo. Um mundo pervertido onde tudo é competição, onde muitos se matam por uma baboseira de medalha de ouro! Tudo na base do anabolizante, do dópim, de arbitragem subjetiva, de métrica rígida e insossa. Diversão de bobos. Pão-e-circo de má qualidade. Pãozinho pseudofrancês cheio de bromato. Pararam de pôr bromato? Pois continua insosso. Eta pãozinho sem-graça! Uma total perversão do que é importante, do que tem valor cultural. Cultura só no discurso. Medalhas, medalhas! Campeonato, taça! É campeão! Inversão de valores de todas as formas. Falsos valores, poluição intelectual, pieguice, contra-informação, falsas rivalidades, boatos apocalíticos. História falsificada, notícias filtradas e manipuladas, liberdade de fachada. Infantilização do cidadão, distorção da realidade: Deboche, muito deboche.
Uma vez um colega capoeirista promoveu um encontro da classe. Foi ao Palácio Popular Da Cultura, um órgão estadual do governo Zeca, que se gabava de mecenas da arte e cultura. Soube que teria de pagar um valor exorbitante pra realizar ali o encontro. Então disse à atendente: Mas este não é um palácio popular? A atendente deu um riso sem-graça e ficou nisso. Teve de se virar noutro lado.
Hoje, em Campo Grande, uma notícia de que populares imobilizaram um assaltante no centro da cidade até a chegada da polícia. No telejornal um comandante disse que não se deve fazer isso e sim descrever o bandido e esperar a polícia! Mais a diante disse que a polícia não pode estar em todos os lugares, que sofre falta de efetivo! Contradição! Parece que vivemos como zumbis, dormentes. Temos de despertar a uma consciência superior, como narra Jacques Bergier em O despertar dos magos, não ver uma entrevista dessa e não notar a contradição!
Gnus, cervos, zebras: Ninguém deve reagir ao ser atacado por um predador, pois isso põe em risco a vítima! (Ordem de sua majestade o leão). Uma zebra deu um coice no leopardo, um búfalo furou a chifrada uma leoa. Foi muita sorte! O agressor poderia se enfurecer e matar a vítima!
● Liberalismo exacerbado e irresponsável, apologia pra se ter como normal e legalizar perversões sexuais. Confusão entre conceitos de erotismo e pornografia. Considera o bandido hediondo cidadão, de modo que se gastam fortunas pra os manter presos. Esse liberalismo proporciona que os bandidos gerenciem o crime de dentro das prisões.
● Confusão entre os conceitos de democracia e estado de direito, de modo a gastar milhões na fantasia dum populacho ignorante eleger governante. Mesmo indivíduos despreparados, ignorantes do ofício a exercer, podem se candidatar.
● Mentalidade do lucro a qualquer preço, pouco importando a saúde do consumidor: Alimentos venenosos, conservantes deletérios, agrotóxico, soja, flúor e cloro na água.
● Mentalidade de viver pra trabalhar e não trabalhar pra viver.
● Sutilmente nos condicionam a nos acostumarmos com a violência, a achar que a vida é assim mesmo e que temos de andar desarmados não devemos reagir. Implementaram o individualismo, pra permanecermos desunidos, desconfiados e nada solidários.
Não me lembro onde, li que os nativos havaianos foram a sociedade mais pacífica do mundo porque eliminavam todo elemento indesejável, de modo que houve uma seleção genética que deixou se reproduzirem somente os indivíduos socialmente desejáveis.
Pena de morte a criminosos hediondos! Acaso algum dia se descobrirá que Beira-mar e Escadinha eram inocentes? Claro que não!

Um comentário:

  1. Olá Mário! Fica meio difícil fazer um comentário sobre todas essas verdades, só posso falar q fiquei de boca aberta diante de tantas verdades...

    ResponderExcluir