sábado, 14 de abril de 2012


● Sobre a agressão que o organismo sofre ao se tomar refrigerante basta, basta pesquisar sobre as monstruosidades que acrescentam à fórmula. Mas tem algo ainda pior. Fiz experiências com fermentação de refresco natural em garrafas usadas. Sempre fermentou muito bem. Fiz com garrafas novas e fiquei pasmo de ver que praticamente não fermenta! Então um amigo meu contou o seguinte: Que a fabricação das garrafas pete é semelhante às de vidro, na base do sopro. Pra firmar o plástico até esfriar precisam revestir por dentro com uma substância cancerígena que forma uma película. Pra não aumentar o custo não se dão ao trabalho de lavar essa película. Que depois se lute na justiça, arduamente, prà proibir. Então, como o refrigerante tem certa acidez, remove essa película. Ou seja, quem toma o refrigerante fez a gentileza de remover a substância cancerígena, livrando o reutilizador dela. Se for beber refrigerante, evite o de garrafa pete.
● Sobre a aranha-marrom. Ver este interessante artigo chileno.
Soa bem maniqueísta mas é isso mesmo. Lá a aranha-marrom é chamada araña de rincón (aranha de canto). Mas tem a aranha-tigre, que é seu inimigo natural, seu predador. É importante saber se no Brasil há esse inimigo natural, já que a marrom é uma praga em Curitiba, por exemplo. Então introduzir esse inimigo natural.
● Mesmo pequena dose de álcool atrapalha o motorista. Isso é verdade. Não precisa se sentir tonto pra estar inapto a dirigir. Me lembro que com 17 anos eu jogava pingue-pongue com meu primo de 12, que disse que gostava de jogar comigo depois de eu tomar vinho. No almoço tomei um pouco de vinho. Não bêbado nem tonto. Me sentia muito normal. Só que antes eu punha a bolinha onde queria, então já não conseguia, o reflexo não estava em ordem. Não entendia por que não conseguia jogar com a eficiência anterior. É o que acontece com o motorista. Mesmo sob dose insignificante a perda de reflexo é substancial. Portanto a política de tolerância zero está correta, é justa e necessária. Mas é preciso alertar que motorista com sono é muito pior que bêbado, porque o organismo desliga de repente após vigília prolongada. Outro detalhe importante é que quando se está com pressão baixa se corre risco de acidente. Já levei susto por não tomar o desjejum e ficar com a pressão baixa. Nesse caso também não se nota, se sente muito bem, igual com baixa dose de álcool. Portanto não se deve dirigir com fome ou pulando horário de refeição.
● Vejo muito imbecil passar, em rua de vila, buzinando, como quem avisa que está passando, pra não precisar parar. Vá ser folgado assim lá na pinta do barril! Quem disse que buzinar transforma a rua em preferencial? Não tem isso no código de trânsito. Se tem a placa de parar é pra parar. E os imbecis que ultrapassam em faixa dupla contínua? Raciocinar bem: Governo, que é sempre avaro e guloso, gastaria dinheiro pra pôr placa de parar e pintar faixa contínua no asfalto se isso não fosse realmente necessário?
● Foi muito ruim a liberação de vidro escuro nos automóveis. Sempre foi muito vantajoso se poder ver através dos vidros do carro que está na frente, especialmente quando estamos estacionados. Quando se está estacionado no meio-fio e tem uma camionete alta ou camião na frente se fica em papo-de-aranha, pois não dá pra ver se vem carro, sendo a saída cega. Com o vidro escuro todos os carros ficam assim! E não tem como ver o motorista do outro carro (ou o pedestre ver o motorista dum carro) fazer sinal, porque o vidro é escuro! Foi uma das liberações mais estúpidas.
● Do jeito que vai a obra prà copa é melhor desistir de copa do mundo e fazer a pelada do mundo.
● Mal falei do protótipo Róbinson e baixei o gibi antigo Viaje al fondo del mar (Viagem ao fundo do mar), com três aventuras, a última: El róbinson crusoé de las profundidades.
Por falar em Róbinson Crusoé, eis uma canção de Agnetha, do álbum Geh mit Gott (Vás com Deus), a primeira canção. O álbum é cantado em alemão, pois no início de carreira a sueca lançou vários discos visando o público alemão.

Robinson Crusoe
Agnetha Fältskog
Ich war noch ein Kind
Da gab es für mich nur einen Mann
Ich träumte von ihm
Und sah ihn als einen Helden an
Eu ainda era uma criança
Eu aun era una niña
Lá só havia um homem pra mim
Allá solo había un hombre para mí
Eu sonhava consigo
Yo soñaba consigo
E o via como como um herói
Y lo veía como un héroe
Und das war Robinson Crusoe
Auf seiner Insel ganz allein
Robinson Crusoe
Ich dachte: Herrlich, könnte ich nur bei ihm sein
Era Róbinson Crusoé
Era Róbinson Crusoé
Solitário em sua ilha
Solitário en su isla
Róbinson Crusoé
Róbinson Crusoé
Pensei: Que maravilha eu estar sozinha consigo
Pensé: Que maravilla yo estar solita consigo
Mit siebzehn kam dann ein Freund
Und den fand ich wunderbar
Weil er so wie ich romantisch
Und voller Träume war
Então com 17 anos encontrei um amigo
Entonces con 17 años encontré un amigo
O achei maravilhoso
Lo allé maravilloso
porque era romântico como eu
porque era romántico como yo
e também sonhador
y también soñador
Wir spielten Robinson Crusoe
Abends im kleinen Park zu zwei'n
Robinson Crusoe
Brincamos de Róbinson Crusoé
Jugueteamos de Róbinson Crusoé
Na noite no parquinho
En la noche en el parque infantil
Róbinson Crusoé
Róbinson Crusoé
Und das war herrlich denn ich durfte bei ihm sein
E foi maravilhoso estarmos juntos
Y fue maravilloso estarmos juntos
Eines Abends hat er mich dann geküsst
Was doch gar nicht im Buch geschrieben ist
Doch dann begann erst die schönste Zeit
Denn wir lieben uns noch heut'
Então numa noite me beijou
Mas nem tudo está no livro
Porque o mais bonito foi minha primeira vez
e ainda nos amamos
Entonces en una noche me besó
Pero ni todo está en el libro
Porque lo más bonito fue mi primera vez
y aún nos amamos
Dank unser'm Robinson Crusoe
Auf seiner Insel ganz allein
Robinson Crusoe
Sind wir zusammen und wir werden's immer sein
Robinson Crusoe
Sind wir zusammen und wir werden's immer sein
Graças a nosso Róbinson Crusoé
Gracias a nuestro Róbinson Crusoé
Solitário em sua ilha
Solitário en su isla
Róbinson Crusoé
Róbinson Crusoé
Estamos juntos e sempre estaremos
Estamos juntos y siempre estaremos
Róbinson Crusoé
Róbinson Crusoé
Estamos juntos e sempre estaremos
Estamos juntos y siempre estaremos

Um comentário: