quinta-feira, 21 de abril de 2011

Hoje é 21 de Abril, dia de Tiradentes



Hoje é 21 de abril, dia de Tiradentes
Comemoremos a data com um trecho de
As aventuras,
desventuras, peripécias
e escaramuças
dantescas, burlescas, picarescas,
rocambolescas, rabelasianas, pantagruélicas,
homéricas, quixotescas, estrambóticas,
petalógicas, inverossímeis e estapafúrdias
do barão de
Machinsque
Trecho de sua aventura na famigerada área 51:
Como um rato fiquei escondido, me esgueirando nos rodapés tal qual uma cobra, só me aventurando quando sentia alguma segurança no silêncio sepulcral daquele lúgubre lugar. Fui atraído por uma réstia de luz que saía duma fresta e um martelar que soava alto como ferro contra ferro. Eu estava bem atrás dum homem sentado numa cadeira de dentista, que batia uma marreta num formão... O quê?! Não acredito!
Fui entrando silenciosamente, protegido pela penumbra. O dentista, ajudado por uma assistente, batia o formão com a marreta nos dentes do paciente! Bateu, bateu até cansar. Suado e ofegante, desistiu. Em seguida pegou uma furadeira. Sim, uma furadeira, não uma broca de dentista! E com uma broca bem grande, de furar metal tentou furar um dente do paciente. Nada! Nem arranhão, ao que parece. Pegou uma serra pra metal. Ficou um tempão tentando serrar o dente. Nada!
Ofegante, suando em bica, o dentista disse ao paciente.
— Deixemos pra amanhã. Tentaremos outro recurso. Já sabes: Teremos de usar o último recurso, aquele que querias evitar.
O paciente se levantou pra sair e... Era Super-homem!
Não me espanta que o dentista nada conseguisse. Não deve ser fácil ser dentista do homem-de-aço. Nunca entendi essa de homem-de-aço, pois que nas estórias Super-homem é muito mais invulnerável que o aço. Pelo diálogo do dentista com o assistente pude saber que o último recurso pra tratar o dente era a criptonita.
E soube, também, que o motivo pra Super-homem estar ali era pelo motivo de ser ele o agente transmissor do, hoje, tão discutido super-vírus e da tão célebre super-bactéria, que apavoram a humanidade. Os vírus que Super-homem trouxe do planeta Criptão, aos quais é imune, podem exterminar a humanidade da face da Terra. É por isso que hoje está confinado na área 51.
Também foi denunciado que o dejeto de Super-homem não é biodegradável. O fato de que nunca se decompõe foi considerado um atentado à ecologia.
Mas o que o teria indisposto as autoridades contra ele foi que, quando se casou com Lóis Lane, tomou uma garrafada com guaraná, catuaba, amendoim e outros ingredientes afrodisíacos, comprados no mercado do Ver-o-peso, em Belém do Pará, pra não broxar na lua-de-mel. Ficou tão excitado que a noiva não agüentou. Foi acusado da morte da esposa e ainda teve de enfrentar a ira de certos grupos, que condenavam o casamento entre espécies diferentes, pois que viera doutro planeta.
Isso sem falar que Super-homem não mais era tão ingênuo e não apoiava os ataques ao Iraque.
Então era por isso que espalharam a farsa de que Super-homem tinha morrido!
É por isso que não o vemos mais no céu.
O mandaram de volta ao universo de origem ou outro qualquer.
Como una rata quedé escondido, me reptando en los rodapiés tal cual una culebra, solo me aventurando cuando sentía alguna seguridad en el silencio sepulcral de aquel lúgubre lugar. Fui atraído por un cinta de luz que salía de un agujerito y un martillar que sonaba alto como hierro contra hierro. Yo estaba bien atrás de un hombre sentado en una silla de dentista, que batía una maza en un formón... ¡¿Qué? No creo!
Fui entrando silenciosamente, protegido por la penumbra. ¡El dentista, ayudado por una asistente, batía el formón con la maza en los dientes del paciente! Batió, batió hasta cansar. Sudado y acezante, desistió. En seguida sacó un taladro. Sí, ¡un taladro, no una broca de dentista! Y con una broca bien grande, de agujerar metal intentó agujerear un diente del paciente. ¡Nada! Ni rascó, al que parece. Sacó una sierra para metal. Quedó mucho tiempo intentando serrar el diente. ¡Nada!
Acezante, sudando en chorro, el dentista dijo al paciente.
— Dejemos para mañana. Intentaremos otro recurso. Ya sabes: Tendremos de usar el último recurso, aquel que querías evitar.
O paciente se levantó para salir e... Era Súper-hombre!
No me espanta que el dentista nada consiguiese. No debe ser fácil ser dentista del hombre-de-acero. Nunca entendí esa de hombre-de-acero, pues que en las estorias Super-hombre es mucho más invulnerable que el acero. Por el diálogo del dentista con la asistente pude saber que el último recurso para tratar o diente era la criptonita.
Y supe, también, que el motivo para Súper-hombre estar allí era por de ser el agente transmisor del, hoy, tan discutido súper-virus y de la tan célebre súper-bacteria, que asustan la humanidad. Los virus que Súper-hombre trajo del planeta Criptón, a los cuales es inmune, pueden exterminar la humanidad de la faz de la Tierra. Es por eso que hoy está confinado en la área 51.
También fue denunciado que el deyecto de Súper-hombre no es biodegradable. El hecho de que nunca se decompone fue considerado un atentado a la ecología.
Pero lo que lo tendría indispuesto las autoridades contra él fue que, cuando se casó con Lois Lane, bebió una botellada con guaraná, catuaba, cacahuete y otros ingredientes afrodisíacos, comprados en el mercado do Ver-o-peso, en Belém do Pará, para no fallar en la luna-de-miel. Quedó tan excitado que la novia no aguantó. Fue acusado de la muerte de la esposa y aún tuvo de enfrentar la ira de ciertos grupos, que condenaban el casamiento entre especies diferentes, pues que viniera de otro planeta.
Eso sin hablar que Súper-hombre no más era tan ingenuo y no apoyaba los ataques a Irak.
¡Entonces era por eso que esparcieron la farsa de que Súper-hombre estaba muerto!
Es por eso que no lo vemos más en el cielo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário