domingo, 20 de novembro de 2016

Repositório de notícias portucalenses
Fotografado
Faltam as páginas 25 a 44
Interessante jornal da cidade do Porto, com notícia, curiosidade, anedota e relato folclórico
Mais uma pérola encontrada pelo autêntico (Talvez o último dos autênticos) sebeiro carioca Otávio Marcelino, livrariaesquinadacultura@gmail.com, que não fica esperando morrer um bibliófilo e a viúva vender tudo, mas garimpa nos becos do Rio, onde descobre cada raridade da arca-da-velha!
Nas páginas 245 e 247 a explicação: O quê é tripeiro
Nas páginas 193 a 195 a lenda de santa Vilgeforte, a santa barbada.
Me fez lembrar o contado por Mayoneso, no quinto encontro do blogue dos aficionados da revista Mampato, http://generacionmampato.blogspot.com.br/, sobre a mudança de sexo duma estátua em Santiago do Chile:
 […]
Já meio tontos pelo calor do meio-dia fomos, sem muito entusiasmo, ao teatro municipal, aonde, evidentemente, não pudemos entrar [Era sábado]. De fora apreciando a majestade, simplesmente o guia se deu por vencido e não quis continuar respondendo pergunta de Mirolo e a ninguém mais. Não que respondera a muitas, na verdade, mas ao menos continuava sendo o guia oficial até então. De fato, sua última contribuição cultural foi uma truculenta história sobre a mudança de sexo duma menininha que faz parte duma escultura doada ao centenário do Chile e que fica diante do municipal. Omitirei os detalhes pra não ruborizar o respeitável público mampatino, mas podeis escrever a Nelson, para contar a descabelada história.
Outro achado de Otávio foi o mais recente príncipe valente em grandissíssimo formato postado aqui recentemente

Coleção de cartão-postal de Joanco

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário