sábado, 19 de dezembro de 2015

Reflexinhos e reflexões
 

Se o pato Donaldo, que é pato, tem pé de pato; Clara de Ovos, que é galinha, tem pé de galinha; por que professor Pardal, que é pardal, tem pé humano?

O zé-carioca chileno Condorito era assim em 1949. Hoje a cara é mais de tartaruga que de condor.

É um fenômeno notável o bico e o focinho encurtarem ao longo das décadas: Pato Donaldo, Condorito, Pica-pau. Só Lobão e Pateta que não.

Nesta paródia a Dom Quixote os nomes estão invertidos. Teria de ser dom Penote e Sancho Ganso.

Margarida se vinga (A)
 Margarida se vinga (B)

Nem parece que é o mesmo cachorro

Por que tem gente que acha chique chamar ingresso de convite?
Ninguém compra convite. Se é comprado é ingresso.

Aqui pentium virou petium

Neste anúncio internético decerto se redige assim: Não perda a oportunidade de se recuperar da perca.
 ● Uma boa coisa que o ófice 2013 fez no word foi o botão que aparece quando se reabre um arquivo, sugerindo ir ao exato ponto do texto onde se parou na vez anterior.
Mas no windows 10 o recurso de pesquisa de palavra-chave no disco rígido está misturada com busca internética e simplesmente não funciona.
● A prefeitura falida? Mas como?! Não gasta em manutenção e arrecada tanto! Na briguinha palaciana a estilo medieval só falta banquete com envenenamento. Quem paga o pato é o povo, pois em briga de elefante quem sofre é o gramado. Foram interrompidas a tapagem de buraco, a coleta de lixo e a iluminação pública. Pensei que a emissão de IPTU também estaria sem condição de fazer…
● Comprei o livro Histórias de madame ZZ, de Adão Júnior, edição 1928. Pesquisando na internete constatei que Adão Júnior era pseudônimo de Millôr Fernandes. Mas é claro que o autor do livro de 1928 é outro Adão, pois Millôr nasceu em 1923.
● Saiu a edição de 40 anos de sir Lock Holmes, uma das personagens disney parodiando Sherlock Holmes. Enredos muito fracos. A personagem é insossa, cuja graça consiste apenas em tocar violino desafinado. E depois aquele anacronismo pra lá de esquisito de Míquei ser seu doutor Watson. Das personagens disney que conheço, até agora é a única que não gostei. Espero que o outro cherloque, Berloque Gomes, seja bem melhor.
●  No trânsito Lima não tem essa de fazer como aqui, onde o pessoal, por saber ter preferência, em vez de atravessar a rua logo, fica desfilando. Se bem que tem umas que podem desfilar, desfilar no sentido contrário e desfilar de novo, que não tem problema.
● Vendo vídeos de grupos musicais dos anos 1970 algo me chama a atenção: Não se vê gordo nem magreza normal. Mais que magros, são esquálidos!
Podes pesquisar tudo quanto é vídeo dos grupos da época nos iutubos da vida. Tudo magrela. Parece que se andar na rua o vento leva. Naquela época gordo era exceção.
● Num artigo disseram que fulana tem beleza apolínea. Mas apolíneo vem de Apolo, da mitologia grega, belo como Apolo. Fulana pode ter beleza minérvica, afrodítica, mas apolínea só se for como as musas carnavalescas musculosas de hoje: Anabolizadas, siliconadas e fotoxopadas.
Parece aquela vez que FHC, Fernandinho garboso, disse que os que o acusavam não passavam de cassandras. Mas Cassandra, na mitologia grega, foi punida ganhando o dom da profecia mas que ninguém acreditaria nas previsões.
Se os acusadores são cassandras, o que dizem é verdade mas ninguém acreditará.
!
Uma das definições de paço:
Demos um paço fundamental para implantar tecnologia no Brasil
Que pérola!

Aqui Frankenstein virou Frankestein
Frankestein [sic], el vampiro y compañía - México, 1961


 Esta pensei que era gafe mas não é
Doutor Silvana em inglês é doctor Sivana

2 comentários: