domingo, 8 de março de 2015


● O que aconteceu à pitsa de queijo? Tinha a 4 queijos, depois fizeram de 5. Agora tem de 6. Mas cadê os queijos? O que notei ultimamente é que não é mais de queijo e sim de creme. Uma descaracterização total. Há muito o tal catupiri é falsificado. A pitsa de queijo segue o mesmo caminho. Misturado a qualquer gordura é fácil fazer o queijo ficar cremoso. Sabe-lá que gordura trans, saturada e o quê mais põem nessas pitsas de falso queijo!
Queijo não dá mais pra comprar no supermercado, porque põem amido pra dar consistência. A dieta nunca funciona? É por essas e outras!
Ficou na lembrança uma linda propaganda, acho que da Coca-cola, que quando criança vi em 1972. Um casal de namorados adolescentes, cada um mordendo uma ponta da fatia de pitsa. Vão recuando e o queijo se esticando a não acabar mais.
Aquilo era pitsa de queijo!
Bom... Não me lembro ser era pitsa, sanduíche ou o quê. Mas que esticava, esticava!
Pitsa de creme não é pitsa de queijo, assim como bolo de fubá não é sopa paraguaia.
● A maioria da sopa paraguaia que se vende está mais pra bolo de fubá. Não se faz sopa paraguaia com fubá. Fica muito seco.
● Já falei sobre o creme travestido de queijo, o panetão que vai virando pão, da cerveja com gosto de soro de coalhada, do café-carvão, do quentão só-melado. Aonde vai a coisa? Uma falsificação sem-fim. E depois o Paraguai é que fica com a pecha.
Falando nisso: No lado de lá, em Ponta Porã, a galheta e a galheta-guaçu já vão ficando abrasileiradas! Que tristeza!
No supermercado popular não se acha bebida destilada sem açúcar, corante, caramelo, o diabo. Tem umas vodcas fuleiras, que deveriam ter a marca Vó Dica, fazendo par com o refrigerante Vô Kiko.
Vai ver que é por isso que tem a frase: Marca registrada de fantasia.
Pois é: A fantasia continua. Só que fora do Carnaval.
● Pois aqui na cidade tem uma cerveja ótima. É a Morena, com seus sabores morena-birra, morena bier, especialmente o de mandioca. Até entregam em casa.
9186-6963, Anderson

Nenhum comentário:

Postar um comentário