domingo, 15 de julho de 2012

● Este longa de animação passou na tarde na TV Cultura. Eis um exemplo de programa infantil de qualidade por excelência. É de encantar qualquer adulto com cérebro. É só ficar de olho, pois em breve deve reprisar. Na noite de sábado passam preciosos clássicos cinematográficos. O mais recente foi A primeira página, com Jack Lemmon e Walter Mattheau.
● Julho de 2012, uma propaganda numa página de baixar legenda: Eu estava me sentindo péssima quando conheci teu produto. Agora estou tomando MaxBurn há um mês e nunca me senti melhor.
!
Quanto à segunda: Se já tem um mês tomando o produto e nunca se sentiu melhor, então quando o produto fará efeito?
Sei não! Se eu fosse o anunciante tomaria mais cuidado com frases ambíguas. Uma já é muito. Duas, então!
● Meteram tanto pau no BBB, Bigbró Brasil. Só porque é da Globo? E da Fazenda ninguém fala? Só Globo não pode?
● Na era VHS eu ficava de prontidão pra gravar as chamadas carnavalescas na tevê. Deixava o videocassete engatilhado nos intervalos e no final dos programas. Mas que sofrimento ter de aturar a novela das 8! Aquela tagarelice e cenas que eram o mesmo que olhar janela de vizinho barraqueiro. Que coisa mais chata! E ficava pensando: Como é que a mulherada consegue assistir e gostar dessa porcaria?
● Decadência. Pra quê renovelizar Gabriela? A antiga já era ótima. Tanto medo de arriscar? Tanta literatura boa pra filmar. Por que não reprisa a antiga então? Que pra essa onda de refilmagem. Ainda mais colocando um canastrão no lugar do grande Paulo Gracindo.

2 comentários:

  1. Sobre renovelizar novela, me fez lembrar que os próprios americanos estão fazendo esse crime! refilmagem!
    já refilmaram O fantasma da opera, Casablanca,
    inventaram uma sequencia de ... e o vento levou, um Ben Hur mais atual (não o de 1959),
    O ladrão de Bagdá, um Gladiador que mais parece um pequeno Spartacus e outros mais.
    Deve ser falta de novos roteiros

    ResponderExcluir
  2. Bom, os remakes atuais recriam a história oferecendo novas possibilidades de mercado, com filmagem em HD. Seria interessante se Pantanal tivesse sendo produzido hoje, com a atual tecnologia. Mas fico pensando... Se há mais de 20 anos, ela focou tecnologicamente defasada, como estarão os "High-Definitions" de hoje em 2030?

    ResponderExcluir