segunda-feira, 18 de junho de 2012

● A Eurocopa já estreou com o juiz ajudando o time da casa, Polônia. Por causa dos arruaceiros russos a Rússia está ameaçada estrear na Eurocopa de 2016 com 6 pontos a menos. Será coincidência a Grécia se classificar sobre uma Rússia que era líder? Parece a situação da França em 1998, quando agitações de imigrantes islâmicos precisavam duma catarse. Ou a goleada de 9x0 da Argentina sobre o Peru em 1978. Não me espantarei se a Grécia for campeã e que a punição aos russos acabe se diluindo...
E a marmelada descarada do jogo Espanha x Croácia. Eta desportinho sem-vergonha esse tal de futebol! E tem mané que paga ingresso pra ver essas porcarias.
● Não pára de surgir artigo apocalítico, cada um mais disparatado que outro. Peter Brookesmith organizou uma coletânea O mundo dos discos voadores, onde expõe como se analisa a autenticidade foto de ufo e de relato de testemunha. Uma das características de embuste é quando o relato é demasiado realista, procurando ser verossímil demais. Uma característica do embusteiro é exibir elementos demais, pra reforçar a tese. Também são indícios de embuste: Contradição, elementos alheios ao tema (supérfluos ou redundantes), afirmações sem base. É o que vemos nesses artigos sobre o apocalipse 2012, numa barafunda de disparates contraditórios num mesmo artigo, contradições e mesmo descarada profecia, como, por exemplo, estipular uma guerra mundial em 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário