sexta-feira, 25 de maio de 2012

● Aberta inscrição ao prêmio Guavira de literatura, concurso da FCMS (Fundação de Cultura do Governo de Mato Grosso do Sul).
Francamente! Um prêmio pra obra publicada em 2011. Quem tem obra publicada não precisa ser revelado.
Faz falta prêmio que revele novos talentos, não pra consagrar ainda mais. Faz falta prêmio de verdade, prêmio mesmo, que fuça e descobre a obra de valor onde estiver,que instigue, crie vontade de escrever e ambiente propício à difusão. Não esses aos quais se tem de fazer inscrição. Muito cômodo isso!
Se for concurso, que seja sério, sem excesso de burocracia nem mais exigente que camarim de celebridade, que não confunda conto com crônica (quanto a isso podeis ler meu artigo Conto não é crônica em http://www.gargantadaserpente.com/artigos/mariojorge.shtml)
● Hoje foi o dia sem imposto. Um bujão de gás de R$53 saiu a R$40. Maravilhoso termos essa conscientização toda. Que saiamos logo de todo esse lamaçal de imposto. Tudo o que é demais é veneno. Precisamos mudar a mentalidade, o condicionamento profundamente arraigado. Parar de pensar só por instinto. Por exemplo: Acabar com a multa de trânsito. Quem comete delito no trânsito deve ter o carro apreendido, ficar sem dirigir tanto tempo, conforme a gravidade do ato. Só assim se inibirá a prática. A multa é o mesmo valor a todos, portanto o rico sofre menos. Uns até pagam de bom grado, como se fosse o ingresso dum parque de diversão. E o sistema já está viciado, vive disso. Os órgãos competentes querem acabar com os delitos? Claro que não! É sua fonte de renda. Sua política é continuar fingindo combater o delito. Se multa alta resolvesse os delitos seriam muito raros. É preciso também que os carros só sejam fabricados com potência a no máximo 60km/h. Ninguém precisa correr mais que isso. Não existe local ou situação onde se possa aproveitar os 160, 200km/h dos carros em geral, nem num autódromo. Potência alta só pra carros da polícia. Assim bandido não roubará carro particular pra fugir da polícia.
Criaram o impostômetro. Que tal criar o multômetro?
Os historiadores dizem que quando os árabes invadiram o Egito a população aceitou bem os árabes porque no Egito cristão predominava a ganância, o imposto alto. A avidez sempre foi uma característica do mundo cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário