sábado, 21 de abril de 2012

Robert Charroux - O livro do misterioso desconhecido, páginas 226 e 227
Após o dilúvio a alimentação dos sobreviventes era pobre em proteína animal, indispensável à elaboração dos tecidos musculares, nervosos e ósseos. Essa carência levou à degeneração da inteligência. Experiências em ratos mostraram que essa degeneração prossegue durante várias gerações, mesmo se a alimentação voltar a ser normal.
● Essa nota de rodapé é bem sugestiva quanto ao equivocado da ideologia de dieta vegetariana. O autor aventa que o ser humano foi mais inteligente no passado, e que catástrofes, como o dilúvio (que foram vários) causaram essa degeneração. Aventa também que os delfins também degeneraram nesse sentido. Haja vista tradições sobre a idade áurea e de Hanumã, o macaco amigo de Rama.
● Temos a tendência a acatar as reportagens de telejornal com uma reverência extrema, como se fossem jornalistas profundamente empenhados na exatidão assessorados por doutos pesquisadores, quando na verdade é uma série de desavergonhada matéria-paga. Já disseram de novo que o ovo é rico em colesterol, uma bobagem já arraigada como a de que manga com leite faz mal (Eu teria morrido com 18 anos, pois vivia fazendo vitamina de manga). Um amigo contou como a esposa fez uma dieta só de ovo. Quando ela fez exame de colesterol o médico disse que a taxa estava quase nula, como um bebê. Perguntou qual era sua dieta e ela disse que era ovo. O médico riu e pediu pra falar sério. Ela teve de insistir, repetir. Era ovo mesmo. O que pasmava o médico era um de seus dogmas assim tão simplesmente derrubado. Uma vez uma revista dizia que o ovo não precisa ser guardado na geladeira, que se conserva melhor fora. Fiz assim e apodreceu tudo. Outra revista falava do veneno de cobra e do conseqüente risco de se comer carne de cobra. Outra que abacate não engorda. Uma velha Pais & filhos falava sobre as vantagens de se criar os filhos no campo, bem arborizado, pois as árvores geram oxigênio, o que torna as crianças mais inteligentes. E não se pense que os telejornais, tão moderninhos, escapam de dizerem bobagens assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário