sábado, 28 de maio de 2011

Livros Recomendados



Livros recomendados
O uso da farsa pra obter apoio da opinião pública é dos mais manjados estratagemas geopolíticos da humanidade. Guerra de informação e guerra psicológica sempre fizeram parte das contendas. Na primeira guerra mundial o navio Lusitânia zarpou, da Inglaterra com destino a Eua, carregado de armamento e com passageiros ianques. Teria sido afundado por submarinos alemães mas na verdade foram ingleses. Não havia submarino alemão na área. Na segunda os alemães teriam afundado navios brasileiros, dando motivo ao Brasil se aliar a Eua. Os alemães afundariam navios brasileiros sem motivo, só pra ter mais um inimigo? O famoso ataque japonês a Porto Pérola (Pearl Harbour) foi facilitado, pra que o ataque fosse dramático e arrasador e a opinião pública ianque não se opusesse a atacar o Japão.
E o tão falado holocausto? Os alemães, guerreando em duas frentes, mal se agüentando, gastariam dinheiro e esforço pra criar sofisticadas câmeras de gás mortífero em macabras instalações que mais pareciam cenário dum filme de Bóris Karloff ou do gabinete de doutor Caligari? Tudo remete a um filme de Fritz Lang, Wiene ou Murnau. Não seria mais fácil, rápido, discreto e econômico metralhar todos e enterrar numa vala comum? E gases tão sofisticados? O banal monóxido de carbono, da queima de qualquer lenha ou escapamento de carro, assassino inodoro e indolor.
O que não quer dizer que não tenha acontecido. Como esses comunicados da Alcaeda. Quem dirá que não é tudo inventado? O que não significa que os terroristas não existam. Bin Laden festejar as revoltas árabes? Não soa como uma incongruência?
O que devemos fazer é analisar as informações, comparar, verificar consistência. Assim ir filtrando. Quando li algumas teses do tal revisionismo percebi que se embarcasse de vez viraria nazista de carteirinha. Não eram teses investigadoras e sim partidárias, apresentando os nazistas como bonzinhos (extremo oposto desses filmes que passam na tevê tipo judeus bonzinhos contra nazistas malvados). Ninguém é bonzinho. É só dar poder ao coitadinho pra que se possa ver suas garras.

4 comentários:

  1. Olhe, rapaz, me chocou muito vc dizer tamanhas bobagens.
    Existem uma FARTÍSSIMA documentação (fotos, filmes, entrevistas com sobreviventes, etc)sobre o holocausto pra provar que ele de fato aconteceu! NÃO É MENTIRA!
    Aliás, o holocausto foi o motivo de os alemães terem perdido a guerra. Em vez de gastarem recursos com a guerra em si, com armamentos e habilitação de soldados, eles preferiram gastar o que tinham e o que não tinham pra assassinar não só os judeus, mas também todos aqueles que se opunham ao regime nazista.
    Sugiro que vc leia "Carrascos Voluntários" de Daniel Jonah Goldhagen e "Os Soldados Judeus de Hitler" de Bryan Mark Rigg. Daí vc vai saber o quanto essa literatura revisionista é venenosa e MENTIROSA!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Che Guavira,
    Gostei muito do seu artigo, mas é como você colocou é necessário receber a mensagem, analisar e filtrar, para que possamos ter um critério equilibrado.
    Até mesmo a questão do surgimento da "AIDS", é tudo muito mal explicado, e poderiamos concluir que esta doença surgiu das experiências com virus e que acabou fugindo aos controle dos "cientistas".
    Parabéns pelo artigo e pela recomedação dos livros.
    Aproveito a oportunidade para convida-lo a conhecer meu blog (caso não conheça); que trata a respeito de cultura pop, mais especificamente "quadrinhos":

    www.fantasmabrasil.blogspot.com

    Um abraço e continue seu belo trabalho no "Che Guavira".
    Sabino

    ResponderExcluir
  3. Anonimo,
    Sem querer causar polêmica, gostaria que você observasse que no artigo citado pelo Che Guavira, ele não afirma de forma alguma que essa grande "mancha" da humanidade no século XX "O Holocausto" é uma mentira, todos sabemos que infelizmente é uma dura verdade; o que é abordado no artigo é a farça e a manipulação que ocorre para que se possa obter o apoio da opinião publica para determinadas situações.
    Exemplo: Onde estão as armas de exterminio de massa que o Sr. George Bush afirmava que Sadan Russein possuía?
    No artigo o Che afirma exatamente esta questão antes de precipitadamente se julgar é necessário analisar as informações para que não rotulemos as pessoas injustamente.

    ResponderExcluir
  4. Che Guavira, dê uma pequena olhada aqui e POR FAVOR REPENSE SEUS CONCEITOS!
    http://br.groups.yahoo.com/group/expalotinos2002/message/16499

    ResponderExcluir