segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Questões Importunas, Inoportunas, Irreverentes e Impertinentes


Questões importunas, inoportunas, irreverentes e impertinentes
● Por que são fabricados carros que chegam a 200km/h se não existe lugar onde se possa passar dos 100?
● Por que os professores de português cobram das crianças conjugar verbo se até nos textos literários só se usa uma linguagem simplificada e pobre com os pronomes e conjugação tudo errado?
● Se democracia é coisa tão maravilhosa por que dos três poderes só o judiciário não é eleito pelo povo? Se o povo elege, deputados, senadores, governadores, presidentes, por que não elege juízes, desembargadores?
● Se o povo é tão sábio por que é obrigado a votar? E por que elege tanto vagabundo?
● Por que os aviões não são feitos como as caixas-pretas? Porque isso deixaria a passagem tão cara que só os bilionários poderiam voar.
● Se ainda usamos teclado por que acabaram os cursos de datilografia?
● Em toda campanha eleitoral aparecem denúncias nunca provadas. A vítima diz que processará criminalmente mas nunca se tem notícia dalguma condenação (e depois Tiririca é que é palhaço). Coisas escabrosas parecem só acontecer nessa época. Ou será que o denunciante guarda a denúncia pra momento oportuno? Mas isso não é crime? Se sabe duma ilegalidade ou crime e não denuncia, não é conivente? Se deixa pra denunciar quando lhe for conveniente isso não é crime? E as prisões em Dourados: Justamente nas vésperas da eleição? Coincidência?
● Numa recém-inaugurada casa de móvel tem uma lotérica e um caixa eletrônico. Num dia muito quente eu estava na fila, suando. Ao lado alguns televisores funcionando a todo volume como demonstrativo (eu já reclamara do barulho, hoje, infelizmente moda em supermercado, etc., de modo irritante) e ventiladores desligados. Na fila do caixa o demonstrativo era um colchão. Claro que se a gente começasse a se sentar no colchão, no dia seguinte apareceria o cartaz: Favor não se sentar nem deitar no colchão! Então fui falar ao atendente sugerindo pôr os ventiladores como demonstrativo nos dias quentes e um sofá ao lado do caixa. Conclusão: O administrador é alguém sem visão, que nunca passará disso. Se passar, azar da empresa.
● O pseudopalhaço Tiririca, campeão de voto como candidato a deputado, cometeu falsidade ideológica ao apresentar, ao MP, um texto pronto com indício de artificialismo, ante a denúncia de ser analfabeto e por isso não poder assumir o cargo... Então por que não aconteceu o mesmo com Sarney? Como pôde permanecer na ABL se foi demonstrado que Norte das águas e Marimbondos de fogo foram escritos por pessoas diferentes? Pois é... Quando a moça solteira aparece grávida: Se é de classe proletária é uma perdida, se de classe média é mãe solteira, e se grã-fina é produção independente.
● A gente costuma meter o pau na Globo (Pois nosso dilema é Odeio a Globo mas adoro a Globeleza) mas dia destes, vendo uma entrevista muito interessante no esplêndido programa Roda-viva, da TVE (Agora chama TV Brasil), fui procurar a conexão do programa na internete. Espantado, descobri que só tinha vídeos a venda. A gente desce a lenha na Globo mas qualquer telejornal, qualquer programa, que não vimos ou queremos repassar aos contatos, está lá, em texto e em vídeo, pra ser visto e revisto a vontade. É isso aí: Criticar não é só meter o pau.
● Por que não gosto de Brasília? Porque lá tem menos feriado. O aniversário da cidade, do estado e 21 de abril são no mesmo dia. São dois feriados a menos.
 ● Nunca esqueci dum fato que achei muito engraçado. Em 1994, quando a nova unidade monetária entrou em vigor, as cédulas foram entregues aos bancos com a máxima segurança. Naquele dia passe ao lado duma agência do banco do Brasil. Estacionado ao lado, um tanque militar, com a portinhola aberta, onde estava um soldado, com aquela farda de selva, de camuflagem. O tanque coberto de galhos e folhas verdes. Fiquei pensando em que utilidade teria aquilo em pleno centro da cidade grande, que mimetismo realizaria. Se assaltantes fugissem a toda velocidade o tanque iria correr atrás? Daria um tiro? Duvido, pois um simples tiro de policial já causa tanta polêmica, imagines um tiro de canhão!
● Acho que deveriam recriar o programa TV mulher. Só assim poderemos ter noticiário que é noticiário. O jornal Hoje, pra agradar a mulherada e encher lingüiça, taca dica de moda e beleza. Já se reparou que quase não tem notícia? Afinal: É telejornal ou revista feminina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário