sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pérolas


Pérolas
● Tem hora que nos lembramos de Estanislau Ponte Preta (Sérgio Porto) com seu FEBEAPÁ (Festival de besteira que assola o país). Muitas vezes ouvimos besteiras como ...Fulano foi até lá pra tentar resolver o problema. Foi até lá pra resolver ou só pra tentar resolver? Se foi só pra tentar então o objetivo não era resolver mas apenas tentar. Outra bobagem, típica do falar sem refletir é o tal do falso boato. Se é falso boato então não é boato, é verdade. Mas vejamos o pé-atrás da imprensa. É tão exacerbado o medo de meter o pau e depois ser processado, que chamam tudo de suposto. Quando alguém denuncia algo denuncia como fato. Ninguém denuncia assim: Sou testemunha dum suposto crime. Se o fizesse o delegado o enxotaria, sob ameaça de achincalhar autoridade, dizendo pra, na próxima vez, denunciar um fato e não uma suposição. Pois vejamos o resultado duma pesquisa no Gugol com a palavra-chave “denúncias de supostos”:
Resultados 1 - 10 de aproximadamente 11.800 para "denúncias de supostos" (0,52 segundos)

Resultados da pesquisa

1. Folha Online - Mundo - Igreja Católica holandesa recebeu 350 ...

Desde então, se multiplicaram as denúncias de supostos abusos cometidos por sacerdotes e freiras em diferentes internatos e colégios do país. ...www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u704913.shtml - Em cache

2. Últimas Edições - notícias recentes do Jornal Nacional - NOTÍCIAS ...

Os promotores alemães investigam denúncias de supostos abusos cometidos por padres contra alunos de instituições católicas. De Londres, o correspondente ...jornalnacional.globo.com/.../0,,MUL1527707-10406,00.html - Em cache

3. TRF decide arquivar denúncias contra juiz do Trabalho no Piauí ...

... do inquérito instaurado para apurar denúncias de supostos crimes de constrangimento ilegal, ameaça e extorsão feitas pelo empresário Ronald dos Santos ...www.portalaz.com.br/.../126711_trf_decide_arquivar_denuncias_contra_juiz_do_trabalho_no_piaui.html - Em cache

4. Portal Estudando Direito - Justiça decide arquivar denúncias ...

22 Dez 2008 ... decidiu por unanimidade determinar o arquivamento, por falta de provas, do inquérito instaurado para apurar denúncias de supostos crimes ...estudandodireito.com.br/php/index.php?option... - Em cache

5. Delegado diz que vai processar autor de denúncias contra ele

1 Fev 2009 ... Segundo explicações do delegado, foram feitas ao todo contra sua pessoa cinco denúncias de supostos crimes pela mesma pessoa e que destas, ...www.ifolha.com.br/.../2833-delegado-diz-que-vai-processar-autor-de-denas-contra-ele -
● Domingo, 28 de março de 2010, na rede Record o advogado do casal Nardoni disse que desde o começo sabia ser uma causa perdida, que a opinião pública pré-julgou o caso, que foi uma luta de Sansão contra Golias.
Tudo bem que se diga Uma luta tipo Sansão contra Golias mas se disser que foi Uma luta como a de Sansão contra Golias estará cometendo um anacronismo. Seria como Cabral conversar com Tiradentes.
Que eu saiba foi Davi que lutou contra Golias, conforme a Bíblia. Não me consta que houve aquilo que em inglês chamam crossover, que é o encontro de personagens de universos distintos, como Super-homem × Super-pateta ou Fred Krügger × Zé do Caixão, por exemplo.
A frase dizendo que foi uma luta Sansão × Golias caberia bem se quisesse dizer que foi um enfrentamento par-a-par, em igualdade de condição. Não foi o que quis dizer, evidentemente. Pesquisei a frase no Gugol e encontrei 128 ocorrências. Será um constrangedor demonstrativo de nossa era de ignorância? Nesta era onde se endeusa o desporto, era do rebolêitchon, da egüinha Pocotó, do politicamente correto e infinidade de baboseiras mais, não é de estranhar. Eis dois exemplos (quem duvidar basta entrar no Gugol e pesquisar sansao contra golias):
O gigante foi ferido. Alguém muito menor planejou tudo e feriu o gigante. Tá ali, ó, a história de Sansão contra Golias.
...se pode dizer que o que ocorre no setor de reparação automotiva é uma briga de Sansão contra Golias, do gigante contra o anão...
Não Sansão nem Golias era anão. Davi também não. Contra Davi seria uma luta dum gigante contra um homem normal, não contra um anão.
Uma luta de Sansão contra Golias seria cantada e decantada por gregos e romanos. Seria o combate do milênio (deles) e ficaria à posteridade como exemplo de confronto de dois gigantes. A menos que sejam mais personagens fictícias.
Que tal Hércules contra Sansão? Fazei vossas apostas!

Um comentário:

  1. Agora virou moda, abuso sexual por parte dos padres, sarcetodes e freiras.
    Entrou na midía, vira moda.
    ABSURDO... É um absurdo essas denúncias de supostos abusos sexuais(entre tantas supostas denúncias). Acredito que a partir que uma pessoa faz uma queixa ou uma denúncia, já é fato concreto, pois a pessoa que faz a denúncia não é suposta ela é real.

    ResponderExcluir